“Fogo nos racistas”: Hamilton recebe apoio nas redes após Piquet chamá-lo de “neguinho”

Atualizado em 28 de junho de 2022 às 11:45
Lewis Hamilton

Nesta terça-feira (28), a expressão “fogo nos racistas” se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais, com internautas manifestando apoio ao automobilista britânico Lewis Hamilton, heptacampeão da Fórmula 1.

Ele foi chamado de “neguinho” pelo ex-piloto Nelson Piquet, apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL). Em entrevista ao canal Motorsports Talk, o bolsonarista utilizou o termo racista para se referir a Hamilton, sem chamá-lo pelo nome.

Hoje de manhã, o inglês rebateu a declaração em publicações no Twitter e disse que Piquet possui uma “mentalidade arcaica”.

“É mais do que linguagem. Essas mentalidades arcaicas precisam mudar e não têm lugar no nosso esporte. Fui cercado por essas atitudes em minha vida toda. Houve muito tempo para aprender. Chegou a hora da ação”, afirmou.

O piloto da Mercedes recebeu a solidariedade de diversos usuários do Twitter, que aproveitaram para detonar Nelson Piquet e levaram “fogo nos racistas” aos trending topics. Internautas brasileiros e estrangeiros enviaram mensagens de apoio a Hamilton.

Confira a repercussão: