Folha insinua que Eduardo Bolsonaro também governa São Paulo. Por Moisés Mendes

Atualizado em 29 de agosto de 2023 às 12:48
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Foto: Reprodução

Tarcísio de Freitas fica mal em reportagem de Guilherme Seto, hoje na Folha. O jornal insinua que quem manda no governo paulista é Eduardo Bolsonaro, chamado nos corredores do Palácio dos Bandeirantes de “o outro governador”.

É muita crueldade da Folha com Tarcísio, que tenta se livrar da família e do seu entorno, mantendo-se na extrema direita, mas sem ser mandado pelos Bolsonaros.

Está complicado para o principal herdeiro do inelegível. A reportagem diz que Dudu escala secretários, dá ordens e não sai de dentro do palácio.

O jornal quis saber quantas vezes o deputado foi ao Bandeirantes esse ano. A assessoria de Tarcísio respondeu que não há como informar, porque as autoridades têm livre acesso ao palácio, sem registro do que vão fazer.

É tipo portaria de bailão. É um entra e sai e ninguém fica sabendo de nada, nem com quem o sujeito dançou ou falou, desde que, segundo os assessores, a autoridade tenha na lapela um distintivo colorido.

Por que a Folha foi atrás da informação? Porque muita gente de dentro do governo não aguenta mais as ordens de Eduardo e a afronta ao governador. A pauta foi passada ao jornal como pedido de socorro da ala fragilizada do Republicanos.

A Folha deixa claro que o governador é tutelado pela família e que Eduardo é o emissário do pai para que a criatura seja mantida sob total controle do criador.

É ruim para a imagem de quem governa o maior Estado do país e está tentando se cacifar como nome forte da direita para 2026.

Publicado originalmente no blog do autor

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link