Fora da TV, ex-galã da Globo volta a vender sanduíche na praia e vira político

Mário Gomes (Foto: Reprodução)

Do Notícias da TV

Após ser flagrado vendendo sanduíches na praia, em março do ano passado, Mário Gomes até conseguiu retornar à Globo com um papel pequeno em Tempo de Amar (2017), mas não se fixou na TV novamente. O ex-galã de 65 anos continua vendendo sanduíches na praia da Joatinga, no Rio de Janeiro. Seu carrinho, no entanto, vai virar um trenzinho, e o ator irá atrair clientes vestido de maquinista.

Gomes também tem planos políticos. Ele decidiu sair candidato a deputado estadual pelo PRTB. “Tenho projetos, ideias e sou honesto. Só isso. Sempre tive vontade de entrar para a política, tenho ideias que quero levar pra frente. Mas ainda não posso me estender muito, em breve vai começar a campanha”, diz ele.

Gomes é engajado em causas sociais há anos. Ele adotou a praça em frente à sua casa, ajuda o Retiro dos Artistas, onde fez uma horta, e tem um projeto chamado Contruindo a Pessoa Futura, junto com a Prefeitura do Rio de Janeiro, que visa estimular a leitura em alunos da rede municipal.

Famoso por interpretar mocinhos em novelas dos anos 1970 e 1980, Mário Gomes ganha a vida vendendo cheeseburgers, conhecidos como Xis do Gomes.

(…)