Foragido, Allan dos Santos diz que Bolsonaro deve ir para a embaixada dos EUA

Atualizado em 22 de julho de 2025 às 21:37
O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos – Foto: Reprodução

O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, foragido nos EUA, defendeu que Jair Bolsonaro (PL) deve fugir para a embaixada dos EUA para evitar uma possível prisão.

Na transmissão ao vivo, o extremista afirmou que o Brasil vive uma guerra e que a prioridade deve ser preservar o ex-presidente. “Bolsonaro precisa ir para a embaixada dos Estados Unidos. Eu sei que Bolsonaro não quer isso, ele não quer sair dessa situação, ele quer sofrer todas as consequências, mas nós precisamos de Bolsonaro vivo” disse.

Durante a live, ele repetiu o apelo com tom de urgência. “Vá para a embaixada dos Estados Unidos imediatamente. Nós já estamos em guerra é uma guerra de quinta geração, é uma guerra diferente, mas é guerra, não é figura de linguagem. Vá para a embaixada dos Estados Unidos imediatamente” afirmou.

A declaração foi feita em meio às tensões provocadas pelas decisões do Supremo Tribunal Federal (STF).

O ex-presidente é alvo de medidas cautelares determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes. As regras foram impostas após uma visita de Bolsonaro ao Congresso Nacional que levantou suspeitas de descumprimento. Entre as restrições estão a proibição de dar entrevistas, de acessar redes sociais e de se comunicar com outros investigados.

Bolsonaro também está proibido de manter contato com o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro.

Além disso, passou a ser monitorado por tornozeleira eletrônica e deve cumprir recolhimento domiciliar noturno e integral nos fins de semana. O descumprimento pode resultar em prisão preventiva.