Foragido, Allan dos Santos participa de ato golpista nos EUA e volta a atacar Moraes

Atualizado em 3 de novembro de 2022 às 12:39
Allan dos Santos em ato golpista em Orlando – Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (2), o blogueiro bolsonarista foragido Allan dos Santos participou de um ato golpista organizado por simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Orlando, na Florida.

No local, ele posou para fotos com apoiadores do chefe do Executivo, discursou com um alto-falante e enviou recados para que manifestantes não desanimem em relação aos bloqueios em rodovias pelo país contra a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O bolsonarista ainda fez questão de compartilhar as cenas em seu 17º perfil no Instagram, uma vez que ele está impedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) de ter contas nas redes sociais. No entanto, Allan ignora a decisão da Corte.

O influenciador também publicou fotos ao lado de simpatizantes do ex-capitão com cartazes em que pedem intervenção federal e “luta pela liberdade”. Além de ser tratado como celebridade entre os presentes, o foragido atacou Alexandre de Moraes. Referiu-se ao ministro como “cabeça de piroca” e afirmou: “Nunca obedeça a um tirano”. 

Allan dos Santos teve a prisão determinada pelo STF em outubro de 2021, e é investigado em dois inquéritos na Suprema Corte: um sobre a propagação de fake news e outro sobre participação em milícias digitais que ameaçariam a democracia brasileira. Vale destacar que ele ainda está na lista de procurados da Interpol e sua extradição depende da atuação do Ministério da Justiça brasileiro.

Veja as imagens abaixo:

Allan dos Santos posa ao lado de bolsonaristas que pedem intervenção federal — Foto: Reprodução
Allan dos Santos xinga Alexandre de Moraes em post no Instagram— Foto: Reprodução
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link