Foragido da Justiça, Allan dos Santos palestra ao lado Ernesto Araújo nos EUA

Atualizado em 19 de julho de 2023 às 18:53
Allan dos Santos e Ernesto de Araújo em palestra nos EUA. Foto: Reprodução

Foragido da Justiça brasileira, Allan dos Santos participou de uma palestra ao lado de do ex-ministro das Relações Exteriores na gestão de Jair Bolsonaro (PL), Ernesto Araújo.

O blogueiro e o ex-chanceler discursaram em um painel sobre a “crescente” repressão às liberdades civis no Brasil, tema comumente abordado por bolsonaristas.

Eles participaram do Firt Carvalho U.S – Latin America Dialogue, evento conservador em homenagem a Olavo de Carvalho, que ocorreu na Florida International University, em Miami.

Também estiveram presentes a senadora colombiana Maria Fernanda Cabal e o jornalista Matthew Tyrmand, que foi membro do Projeto Veritas, ligado à extrema-direita americana.

Nas falas, Ernesto Araújo falou sobre supostos laços do Brasil com regimes autoritários, enquanto Allan dos Santos voltou a dizer que é um perseguido político pelo Supremo tribunal Federal (STF).

Enquanto o Brasil espera de cooperação internacional para a extradição de Allan dos Santos, que está parada há seis meses, o blogueiro segue sua vida normalmente na Flórida. O bolsonarista teve sua prisão preventiva decretada por Alexandre de Moraes em outubro de 2021.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link