Foragido, “playboy” bolsonarista é encontrado nos EUA e tem paradeiro informado à Justiça

Atualizado em 16 de fevereiro de 2024 às 16:29
Bolsonarista Esdras Jonatas dos Santos está foragido e foi localizado por advogado nos EUA. Foto: Reprodução

Considerado foragido pela Justiça de Minas Gerais desde 2023, o empresário bolsonarista Esdras Jonatas dos Santos foi encontrado e teve seu paradeiro informado a autoridades. Ele foi localizado pelo pelo advogado Mariel Marra, que identificou que o apoiador do ex-presidente está vivendo um um apart-hotel de luxo em Fort Lauderdale, na Flórida (EUA). A informação é da revista Fórum.

Investigado no inquérito do 8 de janeiro do Supremo Tribunal Federal (STF), ele teria feito uma “armadilha” a outros bolsonaristas em Belo Horizonte (MG) e desistido de ir a Brasília na data. Esdras viajou para os Estados Unidos no dia 10 de janeiro de 2023, dois dias depois do ataque.

Conhecido como “playboy” por ostentar vida de luxo nas redes sociais, ele é empresário do ramo têxtil e ganhou fama por chorar durante operação da Guarda Civil de Belo Horizonte (MG) que desmontou acampamento golpista em frente a quartel do Exército.

Mariel aponta Esdras como líder do movimento golpista em BH e afirma que conseguiu localizar o bolsonarista por meio do monitoramento de suas redes sociais e o uso de ferramentas digitais. Ele enviou um relatório com as informações para a Justiça de Minas Gerais.

Um dos conteúdos utilizados pelo advogado para localizar o bolsonarista foi um vídeo publicado pelo próprio foragido. Em registro divulgado nas redes sociais, ele mostra uma placa em que é possível ler “Cypress Creek Station”, uma estação de trem em Fort Lauderdale.

Conteúdos publicados pelo foragido nas redes ajudaram o advogado a localizá-lo. Foto: Reprodução

Outro registro que contribuiu com a apuração do advogado foi um vídeo gravado dentro de banheiro e publicado no dia 12 de junho de 2023. Na ocasião, ele filmou um vaso sanitário e falou sobre as características do local em que estava.

Vídeo publicado por Esdras nas redes sociais. Foto: Reprodução

Poucos meses depois, em novembro, Esdras abriu uma empresa nos EUA, chamada “My Concept Corp”, e no documento da companhia foi registrado um apartamento no Emera Port Royale, complexo de condomínios de alto padrão na cidade de Fort Lauderdale.

Apesar de morar em um imóvel destinado a turistas de alto poder aquisitivo, ele vive pedindo doações via Pix de seguidores nas redes sociais. Em janeiro de 2023, ele também pediu gratuidade judiciária e alegou “pobreza” apesar de ostentar vida de luxo nas redes.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link