Pra celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente e protestar contra a destruição promovida pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) e seus aliados, o artista e ativista Mundano aceitou o convite do coletivo Sinal de Fumaça e fizeram uma uma animação para protestar contra o ‘ainda’ ministro do meio ambiente Ricardo Salles.
“Desde que entregamos o troféu O Exterminador do Futuro para Salles, que eu penso em fazer uma animação. Fiz outro boneco e nunca dava tempo. Aí o pessoal do Sinal de Fumaça disse que queria desenvolver um conteúdo junto e rolou a ideia”, conta.
Na animação, Salles é preso pela natureza. O protesto ocorre em um momento no qual Salles é alvo de duas investigações no Supremo Tribunal Federal (STF) sob suspeita de favorecer madeireiros e afrouxar a fiscalização ambiental. O ministro tem negado as acusações e tem dito que suas ações foram realizadas dentro da lei.
Confira a animação abaixo:
A galera do @FumacaSinal e o artivista Mundano prepararam esse presentinho para o ainda ministro Salles, nesse Dia Mundial do Meio Ambiente. #ForaSalles #DiaMundialDoMeioAmbiente pic.twitter.com/LI5mlj3iCC
— Natália Bonavides (@natbonavides) June 5, 2021