Fotógrafo de 85 anos cai na rua e morre de hipotermia após não ser socorrido por ninguém

Atualizado em 29 de janeiro de 2022 às 8:57
fotógrafo rené robert
O fotógrafo René Robert morreu aos 85 anos

René Robert, de 85 anos, morreu de hipotermia após desmaiar em uma rua de Paris. Ele ficou sem receber ajuda por nove horas. O que chama a atenção que o fotógrafo caiu em uma via movimentada. O local é cheio de restaurantes, o que torna difícil imaginar que ninguém o tenha visto.

René acabou ficando caído no chão ao longo da noite, exposto ao frio de 3°C. Por isso não resistiu. O jornalista Michel Mompontent se indignou com o fato e afirmou que o amigo foi “assassinado pela indiferença”.

Mompontent relatou que Robert “morreu sozinho” numa via bastante movimentada da capital da França. Isto porque ninguém quis parar para ajudar seu amigo. “Este fim de vida trágico e repugnante nos ensina algo sobre nós mesmos”, desabafou em seu perfil do Twitter.

Um morador de rua foi quem encontrou René no chão e chamou a emergência por volta das 6h30. O fotógrafo chegou a ser levado para o hospital. Na unidade, os médicos identificaram traumatismo craniano e uma grave hipotermia.

Leia mais:

1 – Alunos vão ter que apresentar comprovante de vacinação em escolas, diz Governo de SP

2 – Lava Jato rendeu ganhos 10 vezes maiores para Moro em empresa dos EUA. Por Jeferson Miola

3 – “No que trabalhou para ganhar esse dindim?”, pergunta Lenio Streck a Moro sobre a Alvarez & Marsal

Fotógrafo René Robert e sua carreira

Ele se popularizou por ser um grande conhecedor de flamenco e fotografar diversos artistas, como Paco de Lucía, Vicente Amigo, Eva Yerbabuena, Marina Heredia e Estrella Morente. Robert realizou diversas exposições ao longo da vida em cidades da Europa, como Paris, Roma e Luxemburgo.

A morte de René ocorreu no dia 19 de janeiro, mas se tornou público apenas na quinta (27). Ele tem recebido homenagens de diversos artistas e instituições, como a Cervantes de Paris.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link