França confirma que vai disputar vaga para o Senado e anúncio será feito com Lula

O anúncio oficial acontecerá no próximo sábado, ao lado do ex-presidente Lula

Atualizado em 5 de julho de 2022 às 15:01
Marcio França
Foto: Reprodução

Em conversas com o comando do PSB e com aliados, o ex-governador Márcio França já contou que disputará no Senado pela chapa de Fernando Haddad (PT) em São Paulo. Em suas justificativas, disse que um dos motivos é que o petista está na frente nas pequisas para o Governo paulista, e a liderança era um dos critérios defendidos por ele para definição do cabeça de chapa.

Ainda segundo a Folha de S. Paulo, o anúncio oficial acontecerá no próximo sábado (9), ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante um ato em Diadema, o primeiro município paulista a ser governado pelo PT.

Entretanto, Márcio impôs que quer ser o único candidato do Senado na coligação, e o papel da esposa de Lula, a Janja, foi muito importante para o término do acordo. Apesar de França e sua companheira estarem inseguros se o acordo seria cumprido por parte do PT, Janja interveio sabiamente antes mesmo que Lula falasse algo, e disse que mesmo não sabendo como funcionava antes de sua chegada ao partido, ela dava sua palavra para que o combinado acontecesse.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link