França desiste da candidatura em São Paulo para apoiar Haddad, diz colunista

Esse ''acordo'' garantiria para França uma vaga no Senado na chapa de Haddad

Atualizado em 4 de julho de 2022 às 15:10
Marcio França
Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (4), o ex-governador Márcio França (PSB) revelou a um colunista que desistirá de sua candidatura no governo de São Paulo para apoiar o ex-prefeito Fernando Haddad (PT). No momento, a conversa é de que essa desistência é relacionada a uma composição de PSD de Gilberto Kassab.

Como conta Igor Gadelha no Metrópoles, esse assunto já vinha sendo discutido em um almoço entre os dois – até então – concorrentes do cargo no último domingo (3), na casa do pessebista, em São Paulo. No papo, também estavam presentes o ex-presidente Lula (PT) e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB).

Esse ”acordo” garantiria para França uma vaga no Senado na chapa de Haddad, e o PSD teria o direito de indicar a 1ª suplência de França, que ficaria com Kassab, ou o candidato a vice-governador do petista.

Essa trama serviria também para tentar afastar o PSD do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato bolsonarista ao Palácio dos Bandeirantes com quem Kassab tem negociações avançadas para uma aliança nas eleições deste ano em São Paulo.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link