Fraude: filhas de Mauro Cid registraram vacinação no RJ enquanto estavam em Brasília

Atualizado em 5 de maio de 2023 às 15:40
O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro

Os registros de vacinação das filhas de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, mostram uma aplicação a mais de mil quilômetros de onde elas estavam. As familiares do tenente-coronel estavam em Brasília nas datas em que teriam recebido os imunizantes contra Covid-19 em Duque de Caxias (RJ). A informação é do jornal O Globo.

“Inicialmente causou estranheza o fato de as filhas de MAURO CID terem sido vacinadas na cidade de Duque de Caxias/RJ, pois MAURO CID e sua família residem desde o ano de 2020 até a presente data na cidade de Brasília/DF. Os dados inseridos nos sistemas do Ministério da Saúde, informam que MAURO CID e suas filhas tomaram três doses de vacina contra a Covid-19, nas datas de 22/06/2021 (terça-feira), 08/09/2021 (quarta-feira) e 19/11/2021 (sexta-feira), no Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias/RJ, sendo as duas primeiras doses da fabricante PFIZER e a terceira da fabricante JANSSEN”, diz relatório da PF.

A Polícia Federal diz que a análise de mensagens do WhatsApp “reforça os indícios de novas inserções de dados falsos nos sistemas do Ministério da Saúde”. Segundo investigadores, não havia “qualquer referência a viagem para o Rio de Janeiro” ou sobre a imunização nos diálogos da família.

Os dados dos cartões de vacinação ainda afirmam que as filhas de Cid tinham 4, 13 e 17 ao receberem as três doses das vacinas Pfizer e Janssen entre setembro e novembro de 2021. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) só autorizou a aplicação em adolescentes a partir de 12 anos em 11 de junho daquele ano.

Caxias só iniciou a vacinação de grupos com idades similares às das filhas mais velhas de Cid em agosto de 2021, dois meses depois da falsa primeira dose. A dose de reforço da Janssen só foi autorizada pela Anvisa em maiores de 18 anos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link