Freixo e Cláudio Castro estão empatados tecnicamente no Rio, aponta pesquisa

Atualizado em 16 de junho de 2022 às 10:12
Cláudio Castro e Marcelo Freixo

O governador do Rio de Janeiro Cláudio Castro (PL) e Marcelo Freixo (PSB) estão empatados tecnicamente na disputa pelo Palácio Guanabara. O levantamento foi feito pelo Instituto EXAME/IDEIA.

De acordo com a pesquisa divulgada nesta quinta-feira (16), Castro tem 24% das intenções de votos, enquanto Freixo foi citado por 23% dos eleitores entrevistados Já Marcelo Crivella acabou tendo 10%. Esses números são referentes ao cenário 1.

No cenário 2, que não tem o nome do ex-prefeito do Rio de Janeiro, Cláudio cresce e vai para 29%. Freixo também vê seu desempenho melhorar, saltando para 25%.

Em um eventual segundo turno entre o candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL) e Marcelo, o atual governador possui 38% contra 32% do pré-candidato do PSB. Castro ainda derrota Rodrigo Neves (PDT) e Felipe Santa Cruz (PSD).

A pesquisa foi feita por telefone e entrevistou mil eleitores que votam no Rio de Janeiro. O levantamento ocorreu entre os dias 10 e 15 de junho, tendo nível de confiança de 95%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link