Freixo estimula candidatura Haddad em SP e põe Márcio França na geladeira

Atualizado em 5 de janeiro de 2022 às 6:30
Veja o Freixo
Freixo estimula candidatura Haddad em SP e põe Márcio França na geladeira. Foto: Reprodução/Facebook

Marcelo Freixo está causando dentro do PSB por uma publicação com Fernando Haddad, do Partido dos Trabalhadores (PT). É o que diz a Coluna de Guilherme Amado no Metrópoles.

LEIA MAIS:

1 – Mantega diz que em 2022 poderá “enterrar” o bolsonarismo com retomada econômica

2 – Parlamentares americanos e europeus pedem investigação contra JBS

3 – Diretora-geral do Twitter Brasil curte publicação de Carluxo e revolta web

O que Freixo fez?

Numa publicação que foi deletada na noite desta terça (4), Freixo tratava Haddad como candidato ao governo de São Paulo.

Só que há um problema: O PSB tem insistido para que o PT apoie Márcio França no estado.

O deputado apagou a postagem após a repercussão negativa no partido. O post desagradou as alas do PSB que estão insatisfeitas com a postura do PT nas negociações eleitorais, como é o caso dos diretórios de São Paulo e do Rio Grande do Sul.

Presidente da sigla, Carlos Siqueira, também desaprovou a publicação.

Texto escrito por Freixo era acompanhado de uma matéria publicada pela jornalista Berenice Seara sobre uma reunião em que Lula teria dito ao deputado federal que Haddad será o candidato do PT em São Paulo.

PSB discute a filiação de Geraldo Alckmin para ser vice de Lula na disputa presidencial, mas exige contrapartidas para fechar a aliança.

A relação entre os partidos ficou estremecida com a relutância do PT em retirar a candidatura de Haddad para apoiar França.

Freixo deixou o PSOL para ser o candidato do PSB ao governo do Rio de Janeiro e espera contar com o apoio de Lula na eleição, independentemente de qual for o desfecho das conversas entre PT e PSB.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link