Frota diz que terceira via “é uma mentira” e declara voto em Lula contra Bolsonaro

Atualizado em 20 de junho de 2022 às 8:36
Alexandre Frota
Alexandre Frota.
Foto: Agência Senado/Edilson Rodrigues

Na Parada LGBT deste domingo (19), na Avenida Paulista, o deputado estadual Alexandre Frota (PSDB-SP) fez duras críticas à chamada “terceira via” para se opor à “polarização” entre o ex-presidente Lula (PT) e o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL).

Segundo o parlamentar ex-bolsonarista, a terceira via é “uma mentira”. “É morta, não é organizada e não vai chegar lá. A gente precisa encontrar uma maneira concreta de tirar o Bolsonaro de lá. Eu lutei para colocá-lo lá e vou lutar para tirá-lo”, afirmou.

À Folha de S. Paulo, Frota garantiu que apoiará o candidato petista em um eventual segundo turno contra o ex-capitão do Exército. “Vou votar em qualquer um que vá para o segundo turno contra o Bolsonaro. Se você for, meu voto é seu”, disse ele em entrevista ao repórter Pedro Martins.

O deputado quer a derrota do presidente já na primeira etapa do pleito. “Espero que liquidem o Bolsonaro no primeiro turno. Isso seria melhor para o país. Mas ele ainda tem uma bolha muito forte de pessoas radicais e apaixonadas que não enxergam que o país está com fome, que a gasolina está cara, que o gás está caro.”

Para ele, a disputa presidencial deste ano será polêmica. “As eleições vão ser complicadas, recheadas de fake news, de ataques, ameaças e violência, mas a gente não pode se afrouxar. O brasileiro já decidiu em relação a Bolsonaro ou a Lula”, afirmou.