Funcionário da CPTM mata colega e fere outro na Estação da Luz

Atualizado em 25 de junho de 2023 às 20:32
Estação da Luz. Foto: Reprodução

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida em um ataque a tiros na Estação da Luz, região central de São Paulo, neste domingo (25). As vítimas são funcionários da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e foram atacados por um homem que também trabalha no local.

A CPTM informou que um maquinista, com ferimento no pé, foi medicado e passa bem. A outra vítima, um supervisor de tração, levou um tiro no peito e chegou a ser levado para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência por volta das 16h40. Após disparar contra os dois funcionários, o homem armado fugiu da estação e segue foragido.

O local da estação em que ocorreu o ataque não foi informado pela CPTM ou pela PM. Nas redes sociais, pessoas que estavam na estação afirmaram terem ouvido os disparos enquanto aguardavam trens nas plataformas.

O caso foi encaminhado ao 2º DP, no Bom Retiro. Além disso, o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) comunicou que será iniciada uma investigação da Polícia Ferroviária, subordinada à CPTM, para apurar ocorrido.

A companhia afirmou que “vai colaborar com a autoridade policial para elucidar o caso”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link