Fundador da Natura detona governo Bolsonaro: “Show de horror”

Atualizado em 4 de julho de 2022 às 10:09
Pedro Passos

Em entrevista ao Estadão, o empresário Pedro Passos, um dos fundadores da empresa de produtos cosméticos Natura, criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT), e declarou que votará na senadora Simone Tebet (MDB) para o Palácio do Planalto nas eleições deste ano.

De acordo com ele, o governo Bolsonaro é um “show de horror” e “isola o Brasil” no cenário internacional.

“Podemos muito adjetivar o que o governo Bolsonaro tenta fazer: destruir as instituições, a democracia, os regulamentos mínimos da lei eleitoral, uma atitude muito tosca do que o Brasil precisa. Então, não precisa falar de programa de governo Bolsonaro porque a gente vive o programa Bolsonaro”, disse o empresário.

“A síntese é um show de horror. Em diversos campos. Ele sempre defendeu a ditadura, torturadores, etc. Não tem surpresa em relação à biografia dele. Há surpresa em relação a algumas coisas que ele disse na campanha e não fez. Seria um horror submeter o Brasil a mais quatro anos de bolsonarismo”, completou.

Ao criticar Lula, Passos atacou as propostas do petista e disse que ele quer trazer soluções antigas para problemas novos. “Quando analiso a proposta do PT, vejo que está mais parecida com o governo Dilma do que o Lula 1 (primeiro mandato de Lula). Esse 1 faz toda diferença”, afirmou.

Engajado na campanha de Tebet, Pedro Passos ajuda a preparar propostas para o plano de governo junto com outros empresários. Ele realmente acha que a emedebista terá algum espaço no pleito de outubro. “Estou confiante de que com a Simone a discussão vai subir a barra”, disse.