Gabriel Luiz foi extubado e está lúcido; estado de saúde segue grave

Atualizado em 16 de abril de 2022 às 13:12
Gabriel Luiz
Gabriel Luiz segue em estado grave

Gabriel Luiz, jornalista da Globo esfaqueado por dois homens, foi extubado e está lúcido. Na última quinta-feira (14), ele sofreu 10 golpes e a polícia trabalha com a hipótese de tentativa de latrocínio.

O repórter teve uma noite estável e não apresentou nenhum problema, segundo informações do UOL. Os médicos disseram aos familiares que a pressão arterial está controlada e que o paciente tem conversado, de forma lúcida e consciente, com a equipe do hospital. No entanto, ainda não há previsão de alta.

Na manhã deste sábado (16), a família conversou com a Globo e revelou que Gabriel passou por uma série de exames. O estado de saúde ainda é grave, mas estável. O jornalista ainda corre risco de morte por causa das perfurações em órgãos vitais, como pulmão, pescoço e estômago.

Apesar do problema, o pai do jornalista está otimista. “Eu peguei na mão dele e ele interagiu comigo, se emocionou quando os médicos reduziram a sedação: “Ele mesmo perguntou sobre o próprio estado de saúde para a equipe médica… Ele escreveu as dúvidas num papel”, comentou.

Acusados dizem que não conheciam Gabriel Luiz

Os jovens afirmaram que não conheciam Gabriel e apenas queriam assaltar o jornalista. Eles ainda relataram que consumiram Rohypnol.

“Eles falaram que usaram muita droga e decidiram cometer um roubo. O menor, inclusive, foi esfaqueado pelo maior acidentalmente, enquanto segurava o Gabriel. Ele foi para o hospital e, depois, a mãe de um amigo dele decidiu registrar ocorrência policial, porque ele mentiu dizendo que havia sido vítima de um assalto. Nós desconfiamos, porque seria raro dois crimes muito parecidos na mesma região terem ocorrido praticamente no mesmo horário. Percebemos que ele estava mentindo”, contou Douglas.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link