Gabriel Luiz: Jornalista da Globo dá primeiros passos após ser hospitalizado

Atualizado em 16 de abril de 2022 às 22:11
Gabriel Luiz TV Globo
Gabriel Luiz, repórter da TV Globo, foi esfaqueado

Gabriel Luiz, jornalista da Globo esfaqueado por dois homens, está consciente , conversando e já deu os primeiros passos com o auxílio de uma fisioterapeuta. Ele sofreu 10 golpes e a polícia trabalha com a hipótese de tentativa de latrocínio.

De acordo com o Jornal Nacional, os médicos estimularam Gabriel hoje a caminhar no corredor do hospital em que está internado, após as cirurgias que precisou passar. Ele conseguiu realizar a atividade com a ajuda de uma fisioterapeuta.

O quadro do repórter segue estável, mas sem previsão de alta. Gabriel recebeu a visita do namorado e da mãe, que agradeceu a torcida pelo filho.

Jornalista esta estável

O jornalista passou a noite estável e sem apresentar intercorrências. Ele está com a pressão arterial controlada, conversando, lúcido e consciente. Ainda não há previsão de alta. “Ele está agradecido pela oração de todos”, disse a mãe de Gabriel ao UOL.

O jornalista realizou nova bateria de exames na manhã de hoje. Gabriel foi transferido no fim da tarde de ontem para o Hospital Brasília, da rede privada do DF, que afirma não ter autorização para passar informações sobre o estado de saúde de pacientes.