Gabriel Monteiro mandou procurar morador de rua em “estado precário”

Atualizado em 3 de abril de 2022 às 20:17
Gabriel Monteiro e mensagens de celular
Gabriel Monteiro mandou procurar morador de rua em “estado precário”
Foto: Reprodução

Neste domingo (03), o portal de notícias G1 divulgou trechos de conversa feita pelo vereador e ex-PM Gabriel Monteiro (sem partido) com seu funcionário, na qual o político pede para que ele encontre uma pessoa em situação de rua e que fosse “cabeludo, em estado precário”.

A conversa de WhatsApp se referia a uma de suas produções, as quais estão sendo investigadas por provas recentes que apontam o conteúdo produzido por Monteiro como algo forjado. O print obtido pelo jornal mostra que a ideia inicial era de usarem uma criança para o que eles chamariam posteriormente de “experimento social”.

“Bom dia, Gabriel, marquei de 13h estar indo na família pobre para mandar fotos da criança pobre para a gravação que você pediu”, escreveu o funcionário.  “Tem que ser morador de rua, o garoto. Cabeludo, em estado precário, pra gente conseguir mudar a estética dele”, respondeu o vereador.

Leia mais:

1 – Após denúncia, sai do ar video manipulado pelo vereador Gabriel Monteiro

2 – Justiça manda Twitter remover vídeo de Gabriel Monteiro transando com adolescente

3 – Gabriel Monteiro é condenado por insinuar que médico fazia sexo em UPA

Gabriel Monteiro, denúncias e investigações

Além de ser investigado pela Polícia Civil e do Ministério Público por conta dos vídeos que produz para seu canal no YouTube, o vereador também recebeu ultimamente denúncias de assédio moral contra ex-funcionários e sexual. Em uma de suas últimas produções ele induz um morador de rua para que o homem furte uma mulher.

O vídeo revelado mostra que quem fazia toda a articulação e produção dos conteúdos audiovisuais eram seus funcionários, com isso o parlamentar também é investigado por lucrar nas redes sociais ao usar seus assessores. Os lucros de Gabriel variam entre R$ 60 mil a R$ 240 mil.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link