Após acusações, Gabriel Monteiro já ganhou mais de 200 mil seguidores

Atualizado em 13 de abril de 2022 às 9:24
Gabriel monteiro ganha mais de 200 mil seguidores após denuncias de assédio
Vereador Gabriel Monteiro
Foto: Reprodução

Segundo levantamento da consultoria Bites, desde as primeiras denúncias de assédio moral e sexual por Gabriel Monteiro (PL), as redes sociais do vereador só cresceram em números. No intervalo entre 27 de março até a ultima terça-feira (12), o ex-policial ganhou 245 mil novos seguidores nas redes sociais.

Antes do primeiro caso, Monteiro era o político era o político brasileiro mais seguido nas redes socias,  atrás apenas de Jair Bolsonaro. Com 18.095.302 de seguidores, o vereador tinha até mais que Lula. No entanto, mesmo após todas as denúncias feitas, apenas 9.731 pessoas deixaram de segui-lo e 245.149 passaram a acompanhá-lo. O vereador ganhou, no Instagram, 130 mil seguidores. Já no Youtube foi 50 mil seguidores, enquanto no Facebook de 44 600 e no Twitter, 21 mil seguidores.

“Em 15 anos de experiência nunca vimos algo parecido. A curva de crescimento do Gabriel Monteiro nas redes é constante e não foi afetada pela divulgação da reportagem”, diz Fernandes, da Bites.

Denúncias contra Gabriel Monteiro

Video em que gabriel monteiro sai com uma criança de 10 anos
Gabriel Monteiro com criança em video
Foto: Reprodução

O vereador já acumula vários casos polêmicos.  Na última quinta-feira (7), o vereador foi alvo de uma operação de busca e apreensão da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que apura o vazamento de vídeo em que aparece fazendo sexo com uma jovem de 15 anos.

Além disso, O Ministério Público do Rio (MPRJ) e a Delegacia da Criança e do Adolescênte Vítima (DCAV) abriram nesta terça-feira (12) um novo inquérito contra o ex-policial para apurar a conduta do parlamentar em um vídeo em que ele aparece beijando e acariciando uma criança de 10 anos.

Já em Fevereiro deste ano, Monteiro foi acusado de assédio sexual e moral por cinco pessoas. Servidores, ex-funcionárias e uma mulher afirmaram que tiveram relações sexuais com o parlamentar. Uma das vítimas diz que foi estuprada.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link