Gafe: Nos 45 anos do Fantástico, Globo esquece de Evaristo Costa

Atualizado em 7 de agosto de 2018 às 14:52
Evaristo Costa apresentando o Fantástico, em 2017: esquecido em retrospectiva do programa. Foto: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gabriel Souza do Notícias da TV informa que ao homenagear os jornalistas que já passaram pelo Fantástico em seus 45 anos de existência, completados no domingo (5), a Globo “esqueceu” de nomes relevantes que já comandaram o Show da Vida. A ausência mais sentida foi a de Evaristo Costa, que apresentou o programa ocasionalmente até sair da emissora, em julho do ano passado.

Além de Costa, outros jornalistas que fizeram história à frente do Fantástico não foram lembrados. É o caso de Eliakim Araújo (1941-2016), Dóris Giesse, Chico Anysio (1931-2012) e Marcos Hummel. Mas Eva Byte, boneca virtual que apresentou um quadro no programa entre 2004 e 2009, teve destaque na retrospectiva. Nomes que continuam na Globo até hoje, como Renato Machado, Leilane Neubarth e Léo Batista _que apresentou o bloco esportivo do programa durante 34 anos_ também foram ignorados. Batista deixou a atração em 2007, quando perdeu o posto para Tadeu Schmidt.

Substitutos, assim como era Evaristo Costa, Dony De Nuccio e Ana Paula Araújo foram mencionados no institucional, que encerrou a edição comemorativa.