Galã diz que vai estudar em Londres, fecha com a Netflix e se queima na Globo

Atualizado em 21 de junho de 2018 às 11:39

De DANIEL CASTRO e LUCIANO GUARALDO no site Notícias da TV.

Marco Pigossi em momento reflexivo durante as gravações de Onde Nascem os Fortes. Foto: ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Protagonista de duas novelas das nove da Globo, o ator Marco Pigossi está queimado na emissora. Para executivos da área artística, o galã os traiu ao convencê-los a não renovar seu contrato, para que pudesse estudar em Londres. Porém, ao invés de aperfeiçoar suas técnicas de interpretação, Pigossi surpreendeu a todos ao fechar com a Netflix para atuar em Tidelands, uma série policial rodada na Austrália.

Um importante diretor da Globo, que pediu para não ter seu nome revelado, disse ao Notícias da TV que Pigossi só voltará a ser escalado para as novelas da casa quando a emissora quiser, e isso não deve acontecer tão cedo.

Segundo o executivo, não houve nenhuma crise por causa da traição de Pigossi. Ele coloca o intérprete do Nonato de Onde Nascem Os Fortes no mesmo pacote de Rodrigo Santoro, Wagner Moura, Selton Mello e Caio Castro, que se recusam a fechar contratos por longa duração e serem exclusivos da emissora.

“Eles têm talento, mas antes de aparecerem nas nossas novelas, não eram ninguém. Quem inventa cinco galãs, inventa seis, sete”, esnoba o diretor.

A Globo trata a Netflix como uma concorrente tão ameaçadora quanto a Record e o SBT foram em suas fases mais agressivas. A gigante do streaming é um risco à sua hegemonia, pois está mudando o hábito dos telespectadores. A emissora não cede seus artistas para a plataforma, como faz para produções de cinema e teatro.

Nos últimos dois anos, produtoras contratadas pela Netflix passaram a assediar atores da Globo, o que tem irritado seus executivos, mas só levaram aqueles que ficaram sem vínculos de longo prazo, como Fernanda Vasconcellos e Maria Flor, em 3%, ou profissionais que só assinam compromissos por obra. Este é o caso de Maria Casadevall. Ela acaba de gravar a inédita série Ilha de Ferro e fechou com a Prodigo Films para fazer Coisa Mais Linda, da Netflix.

(…)