Garoto de 15 anos comove ao falar sobre atentado sofrido em escola no programa de Fátima Bernardes, na Globo

Atualizado em 7 de dezembro de 2018 às 12:59

Segundo publicação da VejaSP, uma história emocionante de perdão chamou atenção no Encontro desta sexta (7). “Esse caso acabou ganhando repercussão nacional, aconteceu na cidade de Medianeira, no Paraná, no finzinho de setembro. Um jovem de 15 anos, acompanhado de um outro, entrou na escola onde estudava e atirou para dentro de uma sala de aula, ferindo dois colegas”, disse Fátima Bernardes.

“O Bruno, que foi o menino mais gravemente ferido, já perdoou o colega que atirou”, revelou a apresentadora, convidado o estudante ao palco do Encontro. Fátima, então, questionou o adolescente sobre o momento: “Foi terrível, né? Ninguém imagina que isso vá acontecer e na hora que aconteceu eu não sabia nem o que pensar”, desabafou Bruno ao relembrar quando foi atingido pelo colega — ele perdeu o movimento das pernas após ser baleado, mas já está dando seus primeiros passos após muita dedicação.

“O que surpreende a gente, além da sua recuperação, ver você dando seus primeiros passos, se dedicando a isso, é a questão do perdão. Em que momento você olhou para você e pensou: ‘Não dá para não perdoar, eu não quero ficar com essa mágoa’”, questionou Fátima Bernardes. “Na verdade em momento algum eu pensei em não perdoar“, contou o adolescente.

Bruno, então, falou sobre os valores que aprendeu desde pequeno — e como eles foram importantes para o perdão do colega. “Eu já aprendo desde bebê os valores, tudo o que é certo fazer. E eu aprendi desde bebê que a gente não tem outra escolha além de perdoar, independente do que a gente sofra, o que os outros façam com a gente, se é grande ou pequeno. É o certo perdoar, e é isso que a gente vai fazer”