Gás natural e refinarias: a Petrobras sendo retalhada

Originalmente publicado em FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO

Pauta Brasil desta desta quarta-feira, 4 de agosto, tem como tema central as graves consequências do desmonte da Petrobras. Quais os significados das duas novas intervenções, no setor de gás natural, com a venda de gasodutos e de empresas distribuidoras, e com a nova bateria de venda de refinarias?

Para explicar as consequências deste desmonte e dos novos ataques à Petrobras, Pauta Brasil irá receber Juliane Furno, Henrique Jaeger e Alexandre Finamori, com mediação de Artur Araújo, da Fundação Perseu Abramo.

Alexandre Finamori é trabalhador da refinaria Gabriel Passos (MG) desde 2006, foi diretor de comunicação da FUP e hoje é coordenador do Sindipetro/MG.

Henrique Jaeger é economista, ex-presidente da Fundação Petrobras de Seguridade Social (Petros). Pesquisador do Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (Ineep).

Juliane Furno é doutora em desenvolvimento econômico pela Unicamp.

Pauta Brasil receberá especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates serão realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 17h, e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, sua página no Facebook e perfil no Twitter, além de um pool de imprensa formado por DCM TV, Revista Fórum, TV 247 e redes sociais do Partido dos Trabalhadores.

Confira abaixo: