Destaques

General detona Bolsonaro, diz que ele “reeditou o mensalão” e admite: “Está na hora de mudar”

Jair Bolsonaro e o general Paulo Chagas quando eram amigos

O general Paulo Chagas é mais um militar a abandonar o apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), conforme se aproximam as eleições deste ano. Em publicação nas redes sociais, ele fez duras críticas ao chefe do Executivo, principalmente por sua aproximação com o Centrão.

De acordo com Chagas, Bolsonaro virou “refém da facção política” comandada pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro em 2012.

O militar, que abandonou o projeto bolsonarista desde a demissão do ex-ministro Sergio Moro, afirma ainda que o atual mandatário da República “reeditou” o “Mensalão do PT” por meio do orçamento secreto.

Ele termina o texto, publicado em sua conta pessoal no Facebook, reconhecendo que “está na hora de mudar”, mas não declara em quem vai votar.

Leia na íntegra:

O presidente Jair Bolsonaro, desde o início do seu mandato, vem se fragilizando e sendo fragilizado diante dos demais poderes, em especial do Legislativo, chegando ao ponto de tornar-se refém da facção política comandada pelo apenado Valdemar Costa Neto o qual, com a lanterna na proa, ilumina o caminho para o retorno do chamado “presidencialismo de coalizão”!

Jair Bolsonaro foi eleito com o propósito de acabar com este conchavo, o que lhe exigiria constituir uma base parlamentar capaz de dar respaldo às medidas saneadoras requeridas pelo caos deixado pelo PT em todas as expressões do poder nacional.

Todavia, o presidente, por razões emocionais e cognitivas, não logrou êxito em formar, organizar, orientar, conduzir e manter unida uma equipe de apoio parlamentar compatível com a grandiosidade da tarefa que lhe incumbiram as urnas em 2018 e foi, aos poucos, cedendo lugar aos mesmos de sempre no ambiente legislativo.

Nessas condições, o “sistema” foi, também aos poucos, aumentando a sua ousadia, chegando ao cúmulo de reeditar o famigerado “Mensalão” do PT na forma de um sinistro “Orçamento Secreto” para os amigos do governo.

Em resumo, apesar da competência administrativa da equipe que deu início à atual gestão da coisa pública, o presidente Bolsonaro não conseguiu mudar a política como ela tem sido no Brasil no decorrer nos últimos 35 anos.

Para comprovar o que digo, basta apreciar o pouco criativo, efêmero e contraditório pacote de bondades oferecido ao povo em troca de votos.

Pouco criativo porque é a repetição da emissão de cheques sem fundo que, pelas mesmas razões, foram oferecidos à população pelos governos populistas que o antecederam. Efêmero porquanto é limitado ao período eleitoral. E contraditório porque desdiz o compromisso assumido em 2018 de não governar com olhos na reeleição.

Assim, seja qual for o resultado da eleição presidencial, tudo o que está sendo oferecido será cobrado da população, com “juros e correção monetária”, a partir de janeiro de 2023 e, o que é pior, os mesmos oportunistas ocuparão as cadeiras do Congresso Nacional para manter a política como ela sempre foi!

Como dizem os ditados populares, tudo continua como dantes no quartel de Abrantes porque na política brasileira nada se cria, tudo se copia!

Está na hora de mudar!

Davi Nogueira

Disqus Comments Loading...
Share
Published by
Davi Nogueira

Recent Posts

Folha muda título de matéria desonesta sobre taxa de desemprego

A Folha de S.Paulo mudou o título de uma matéria desonesta sobre desemprego, mas manteve…

56 minutos ago

Quem é possível vice de Trump que matou cachorro e cabra a tiros

Cotada para ser vice do ex-presidente Donald Trump nas eleições de 2024 nos Estados Unidos,…

1 hora ago

Cadáver é encontrado em lago do Parque Ibirapuera em SP

Na manhã desta terça-feira (30), um cadáver foi encontrado no lago do Parque Ibirapuera, localizado…

2 horas ago

Lula celebra queda do desemprego: “Vamos seguir avançando”

O presidente Lula celebrou a notícia de que o Brasil atingiu a taxa de 7,9%…

2 horas ago

Justiça de SP nega prisão de motorista de Porsche pela 3ª vez

A Justiça de São Paulo negou pela terceira vez a prisão preventiva de Fernando Sastre…

2 horas ago

Felipe Neto detona Folha e Globo por fake news sobre desemprego: “Sensacionalistas”

O influenciador Felipe Neto desmentiu as matérias da Globo e Folha de S.Paulo que afirmam…

3 horas ago