General Heleno disse o que todos pensam sobre Bolsonaro: “O cara não sabe nada, pô! É um despreparado”

Atualizado em 16 de janeiro de 2020 às 7:33
General Heleno, Moro e Bolsonaro em Live. Foto: Reprodução/Facebook

Que Jair Bolsonaro é um despreparado, não é novidade. Os adversários já se manifestaram sobre isso.

Em entrevista a uma emissora portuguesa, Lula disse:

“O Bolsonaro é muito despreparado politicamente e ele não faz questão de ser diferente. Ele é um cara que acha bonito ser grosseiro, ofender as pessoas.”

Ciro Gomes também se manifestou nessa linha:

“Bolsonaro é um despreparado paranoico. Uma característica do paranoico é brigar com sua circunstância, é ver o inimigo do seu lado. Ele é um despreparado completo e paranoico”, afirmou.

O livro “Tormenta – O Governo Bolsonaro: Crises, Intrigas e Segredos” traz uma novidade. Até quem conhece Bolsonaro de perto tem essa mesma opinião.

É o caso do general Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional.

“O cara não sabe nada, pô! É um despreparado”, disse, após se afastar de Bolsonaro em um encontro com empresários em São Paulo, durante a campanha.

Assim como fez em relação a outra revelação do livro, a de que evitou a demissão de Sergio Moro, Heleno deve negar.

O problema para ele é que essa manifestação — “o cara não sabe nada, pô! — foi gravada. Sem que que ele soubesse, conta Thaís.

O livro também relata que Bolsonaro atuou decisivamente para que Fabrício Queiroz, o assessor que operava a rachadinha para Flávio Bolsonaro, não comparecesse ao Ministério Público do Rio de Janeiro para prestar depoimento.

Em uma cena de descontrole, disse, segundo o livro, cobras e lagartos sobre Hamilton Mourão quando recebeu um tuíte falso em que o vice-presidente aparece dizendo “o filho de um amigo meu” precisa de “um bom psiquiatra”.

Thaís Oyama já está sendo alvo de ataques das milícias digitais de Bolsonaro, depois que Bolsonaro disse que o livro é fake news e mentiroso.

Foi comparada a Glenn Greenwald — o que é um elogio para quem não vê o mundo pela ótica bolsonarista.

Mas já surgem ataques pessoais, o que é próprio do submundo bolsonarista na internet.

A verdade incomoda Bolsonaro e seus apoiadores. Mas, no fundo, como disse Heleno, todos sabem que Bolsonaro não está à altura do cargo que ocupa.

É um despreparado, para dizer o mínimo.