General Heleno rebate Barroso sobre Forças Armadas nas eleições

Atualizado em 24 de abril de 2022 às 22:32
General Heleno diz que Forças Armadas “estão sendo orientadas, como sempre, a ajudar a lisura do evento”. Foto: Agência Brasil

O general Heleno, do Exército brasileiro, rebateu o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso. Em uma publicação no Twitter, ele disse que as Forças Armadas estão “sendo orientadas, como sempre, a ajudar a lisura do evento”.

Barroso disse durante o seminário Brazil Summite Europe, neste domingo (24), que vê as Forças Armas sendo orientadas para atacar o processo eleitoral. Ele enfatizou ainda que o Brasil é um dos países que vem testemunhando um populismo autoritário e relembrou episódios como desfile de tanques na Esplanada dos Ministérios.

“Um desfile de tanques é um episódio com intenção intimidatória. Ataques totalmente infundados e fraudulentos ao processo eleitoral. Desde 1996 não tem nenhum episódio de fraude. Eleições totalmente limpas, seguras. E agora se vai pretender usar as Forças Armadas para atacar. Gentilmente convidadas para participar do processo, estão sendo orientadas para atacar o processo e tentar desacreditá-lo”, afirmou.

General Heleno rebate Barroso e diz que a “afirmação não procede”

“Forças Armadas “estão sendo orientadas a atacar e desacreditar” o processo eleitoral, diz Min Barroso. Essa afirmação não procede; é inconsistente e sem fundamento. FA, “convidadas para participar do processo”, estão sendo orientadas, como sempre, a ajudar a lisura do evento”, disse o general no Twitter.

Barroso ressaltou ainda que as Forças Armadas recuperaram o prestígio durante o período de redemocratização, mas considera um risco real o que considerou como esforço de politização dos militares.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link