General Santos Cruz é o novo alvo dos olavetes-bolsonaristas . Por Fernando Brito

General-de-Divisão Carlos Alberto dos Santos Cruz vai comandar a Secretaria de Governo. Foto: Reprodução/Twitter

PUBLICADO NO TIJOLAÇO

POR FERNANDO BRITO

Meia-dúzia de malucos não teriam grande importância num governo se o governo não fosse, ele próprio, o de um bando de malucos, na expressão usada por Lula, outro dia.

Mas é assim e por isso toma corpo a ofensiva dos “olavetes” – grupo que inclui ministros e a filharada presidencial – exigindo o afastamento do general Carlos Alberto dos Santos Cruz, secretário de Governo do Palácio do Planalto.

O Rasputin da astrologia, aproveitou uma declaração do general de que deveria haver um “disciplinamento” das redes sociais – bobagem típica do pensamento autoritário –  para exigir a sua demissão.

“Controlar a internet, Santos Cruz? Controlar a sua boca, seu merda”, postou há duas horas no Facebook.

A matilha não precisa de mais. O general virou a “bola da vez”. E com a “vantagem” de que tem o pavio curto.

Até o site “O Bolsonarista” entrou na roda:

“O general segurou a grana da Secom, criticou o custo da campanha da Previdência e se recusou a abastecer tanto blogs governistas como a mídia tradicional. Santos Cruz se aliou aos demais generais nas críticas ao chanceler Ernesto Araújo e ao assessor Filipe Martins. Em vez de pedra angular, virou uma pedra no sapato”.

O Presidente da República cala e consente.

Os militares referendaram a eleição de um sujeito  que tem – e eles tinham todos os avisos disso – que os vai esbofetear e humilhar.

Santos Cruz está cada vez mais na situação do “pede pra sair”, já que Hamilton Mourão tem mandato.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!