Genial/Quaest: Lula vence todos adversários no 2° turno

Atualizado em 3 de agosto de 2022 às 10:01
Presidente Bolsonaro (PL) e ex-presidente Lula (PT)
Foto por: Alan Santos/PR e Ricardo Stuckert

Pesquisa Genial/Quaest para as eleições presidenciais de 2022, divulgada nesta quarta-feira (03/08), traz três cenários diferentes para as intenções de voto de um possível segundo turno.

No primeiro cenário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente, com 51% das intenções de voto. O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece com 37%. Os que dizem que irão votar em branco, anular ou deixar de votar somam 3% e indecisos 9%.

Em um segundo cenário, no qual a disputa seria entre os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva e Ciro Gomes (PDT), o ex-presidente também aparece à frente com 51%. O pedetista teria 27% dos votos. Brancos e nulos somam 3% e 19% dizem estar indecisos.

No terceiro cenário possível, Lula disputaria com Simone Tebet (MDB) e novamente aparece em vantagem nas pesquisas com 55% das intenções de voto contra 22% da candidata emedebista. Indecisos somam 20%, enquanto brancos e nulos 4%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-02546/2022. Duas mil pessoas foram entrevistadas face a face entre os dias 28 e 31 de julho. O levantamento tem 95% de confiança. Ou seja, se 100 pesquisas fossem realizadas, ao menos 95 apresentariam os mesmos resultados dentro desta margem. 

Veja os dados abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link