A campanha do ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) promoveu uma nova propaganda de TV associando o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) a assassinos. O vídeo trouxe à tona diversos condenados famosos que declararam publicamente apoio ao ex-capitão do Exército.
O chefe do Executivo já teve contato direto com algumas das figuras presentes no vídeo.
O ex-goleiro Bruno, que matou a mãe de seu filho e Guilherme de Pádua, condenado pelo assassinato da atriz e dançarina Daniella Perez, são alguns dos criminosos que aparecem na peça.
Também são vistos no material a ex-deputada Flordelis e o médico e ex-vereador Jairinho, que aguardam julgamento. Flordelis foi acusada pela morte de seu marido, o pastor Anderson de Carmo, e Jairinho está preso pela morte de seu enteado, o menino Henry Borel.
A campanha também mostra o vereador cassado do Rio de Janeiro e ex-PM Gabriel Monteiro (PL), acusado em uma série de denúncias de assédio e importunação sexual.
Antes de a nova propaganda ser exibida na televisão, um vídeo com a mesma temática já estava se popularizando nas redes sociais. O material foi tido como resposta à campanha de Bolsonaro, que associou Lula a criminosos e presidiários.
“Bolsonaro finge defender o cidadão de bem, mas anda com gente do mal”, diz a abertura da inserção.
Para encerrar a nova propaganda, a campanha petista alerta: “Assassinos, milicianos, criminosos… cuidado, esse é o time Bolsonaro”.
Assista: