Gentili se cala sobre demissão de Leo Lins, colega de SBT

Atualizado em 4 de julho de 2022 às 23:20
Danilo Gentili e Leo Lins são colegas de trabalho e trabalhavam juntos no SBT. Foto: Reprodução

Defensor da liberdade de expressão, Danilo Gentili não se manifestou sobre a demissão de Leo Lins do SBT. Ambos trabalhavam juntos no “The Noite” até o humorista ser demitido por zombar de criança com hidrocefalia. Até o momento, o apresentador do canal de Silvio Santos não falou nada sobre a “piada” do colega ou seu desligamento da emissora.

Em 2019, quando Gentili foi condenado a 6 meses e 28 dias de detenção pelo crime de injúria contra Maria do Rosário, Lins foi às redes defendê-lo. Cerca de dois anos depois, o amigo o deixou na mão: o comandante do “The Noite” não se posicionou a favor dele.

Em outros episódios, Gentili alegaria censura e diria que o colega está sendo injustiçado. No entanto, uma vez que a demissão de Lins afeta seu salário, ele se cala.

Gentili é um covarde e não vai criticar o que certamente chamaria de censura se não fosse no SBT e envovesse o patrão Silvio Santos. Leo Lins só dançou, aliás, porque criticou o Teleton, programa da casa, e não porque riu de crianças com hidrocefalia.

Em fevereiro deste ano, Gentili se manifestou a favor de Monark, que fez apologia do nazismo. No mês passado, saiu em defesa de Gusttavo Lima, criticado por receber dinheiro público de prefeituras como cachê para fazer shows em cidades.

“Se Gusttavo Lima todo ano tirasse foto apoiando o Freixo e votasse Lula, a mídia estaria passando pano. Estaríamos lendo no Uol hoje mesmo ‘como dinheiro de prefeituras em shows gera renda e fomenta a economia local’. Aqui no Brasil, tudo depende do lado que você está”, afirmou ele.

Um mês depois, a postura é outra. O bolsonarismo é mesmo a religião dos pusilânimes.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link