Geromel e diretoria do Grêmio esclarecem polêmica sobre braçadeira LGBTQIAP+

Atualizado em 9 de julho de 2022 às 15:13
Geromel e diretoria do Grêmio esclarecem polêmica sobre braçadeira LGBTQIAP+
Geromel se manifestou após declaração polêmica sobre braçadeira de capitão nas cores do arco-íris
Foto: Reprodução

O jogador Pedro Geromel foi alvo de críticas nas redes sociais pela declaração que deu após a partida, que garantiu a vitória Grêmio sobre o Náutico, sobre a utilização da braçadeira de capitão nas cores do movimento LGBTQIAP+. A resposta sucinta do capitão repercutiu de forma negativa entre os torcedores.

“Sim. A gente tem que usar ela por 60 dias. Vou usar esses 60 dias aí” disse Geromel, na saída de campo, ao canal Sportv.

Veja o vídeo

Em seu perfil no Instagram, o zagueiro justificou a resposta e disse que ainda estava com o pensamento no confronto. Ele acrescentou que apoia a causa.

“Ontem, após o jogo, ainda no gramado, fui perguntado sobre a faixa de capitão que tenho usado. Com a cabeça ainda na partida, respondi rapidamente. Me manifestei nas minhas redes sociais semana passada e todos que me conhecem não tem a menor dúvida sobre o meu posicionamento. Sempre por todos” disse Geromel na rede social.

Para Alexandre Bugin, diretor do projeto ‘Grêmio para Todos’, “há o entendimento” de que Geromel foi questionado em um momento de exaustão ao fim da partida. “O fato de ele não ter se detido ao assunto, de forma mais aprofundada, não caracteriza falta de sensibilidade sobre o debate que interesse a todos nós, dentro e fora de campo”, destacou Bugin.

Um acordo firmado com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), devido a manifestações consideradas homofóbicas pelo tribunal, no Estádio Independência, em Minas Gerais, em maio, a direção gremista concordou com a utilização da braçadeira nas cores do movimento LGBTQIAP+ por dois meses. Foi a terceira partida consecutiva que o atleta usou o acessório em campo.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link