Gestão de Lula é considerada ótima ou boa por 38% em SP, diz Datafolha

Atualizado em 12 de março de 2024 às 9:50
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Foto: reprodução

De acordo com uma nova pesquisa Datafolha, a avaliação do governo Lula (PT) na cidade de São Paulo apresenta um índice de ótima ou boa para 38% dos entrevistados, enquanto 28% a consideram regular e 34% a avaliam como péssima. Um percentual de 1% da amostra não soube responder.

A pesquisa também mostra um aumento de 9 pontos na reprovação à gestão petista na capital paulista em pouco mais de seis meses, enquanto a aprovação diminuiu 7 pontos.

No levantamento anterior, conduzido em agosto de 2023, a administração de Lula recebia a aprovação de 45% dos eleitores na capital paulista. Naquela ocasião, 29% a consideravam regular, enquanto 25% a avaliavam como ruim ou péssima.

Lula anuncia novos institutos federais e R$ 1,3 bi para Rodoanel em SP | Agência Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Foto: reprodução

Na cidade de São Paulo, Lula alcança índices de aprovação mais expressivos entre eleitores com 60 anos ou mais (45%, representando 23% da amostra) e aqueles que cursaram até o ensino fundamental (47%, compondo 21% da amostra).

Por outro lado, sua reprovação é mais elevada entre os evangélicos (25% da amostra), um segmento com forte vínculo ao bolsonarismo. Nesse grupo, o índice de ruim/péssimo para a gestão petista atinge 49%, marcando um aumento de 12 pontos em relação a agosto.

A pesquisa atual foi realizada na cidade de São Paulo nos dias 7 e 8 de março, com 1.090 entrevistas de pessoas com 16 anos ou mais. A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link