Gil diz que se relacionou com homens quando “sexualidade era uma coisa mais vibrante”

Atualizado em 2 de junho de 2023 às 18:40
Gilberto Gil. Foto: Reprodução

Gilberto Gil revelou ter se relacionado com homens quando era mais jovem. Aos 80 anos, o cantor afirmou que os episódios ocorreram quando “sexualidade era uma coisa mais vibrante”, mas que nunca teve “tesão num homem”.

Em entrevista à revista Veja, ele foi questionado sobre as especulações sobre um possível caso com Caetano Veloso, mas disse que nunca se incomodou com esses boatos. “Encarava essas especulações como consequência da nossa proximidade, dos nossos gostos e do encantamento mútuo. Talvez isso pudesse provocar fantasias a respeito do que seriam possíveis ‘desembocares’ de sexualidade entre nós, o que sempre tratamos com naturalidade”, afirmou.

O artista diz que nunca sentiu atração por um homem com sente por mulheres. “Nunca tive tesão num homem, como se diz. No entanto, por razões de delicadeza natural, educação, finura do trato, já tive proximidade com a sexualidade de outro, de outros”, prossegue.

“Isso não afeta meu modo de ver o assunto na minha vida. Essas questões de amor, amizade, respeito foram possíveis em momentos em que a sexualidade era uma coisa mais vibrante em mim. Como disse, houve épocas em que ela se aproximou de outros, mas nunca na mesma forma como de outras. Para mim, jamais foram coisas iguais”, aponta.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link