Gilmar Mendes promete enfrentar Moro: “Vou bater no momento oportuno”

Atualizado em 10 de dezembro de 2021 às 17:01
Gilmar Mendes no Plenário
Gilmar Mendes diz que ataques de Moro ao STF não ficarão impunes

Gilmar Mendes diz que os ataques de Sergio Moro ao STF e a suposta leniência da Corte com políticos corruptos, não ficarão sem resposta. “Vou bater nele no momento oportuno”, disse o ministro aos colegas.

A divergência entre magistrado e Sergio Moro não é de hoje. O ministro nunca foi a favor da Lava Jato e desde 2019, após Lula ser preso, as alfinetadas entre o ex-juiz e Mendes não pararam mais.

Leia também:

1- Michelle quer que Bolsonaro a defenda publicamente; Saiba o motivo

2- Luiza Trajano defende o Bolsa Família: “Dizem que sou do PT”

3- Bolsonaro propaga fake news em Cúpula pela Democracia; Entenda

Alfinetadas frequentes entre Gilmar Mendes e Moro

“O quadro de esquizofrenia nas funções de juiz não chega a passar despercebido pelos próprios membros da forca-tarefa. Em mensagem atribuída à doutora Monique Cheker, a procuradora demonstra ter clareza que Moro sempre viola o sistema acusatório e é tolerado por seus resultados”, disse o ministro em outubro de 2019.

De lá para cá as acusações são frequentes. Recentemente Moro confirmou sua filiação ao podemos e se lançou como pré-candidato à Presidência pelo partido.

Diante disso, Gilmar afirmou que o propósito da candidatura sempre foi claro e completou em suas redes sociais: “Alerto há alguns anos para a politização da persecução penal. A seletividade, os métodos de investigações e vazamentos: tudo convergia para um propósito claro – e político, como hoje se revela. Demonizou-se o poder para apoderar-se dele. A receita estava pronta”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link