Gilmar Mendes comemora 7 de setembro: ‘Jamais poderia ser usado pra incitar ódio’

A imagem escolhida para o post destaca o Zé Gotinha, símbolo clássico e afetivo do país, que faz referência ao SUS, à saúde pública, e ao atual governo

Atualizado em 7 de setembro de 2023 às 17:49
Ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF)
Foto: Reprodução
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, usou suas redes sociais nesta quinta-feira (7) para comemorar o “novo” Dia da Independência “após tudo que se viu e viveu nos últimos tempos” – em alusão ao governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e como ocorreram as últimas comemorações da data, em clima de terror e golpismo.
Em seu texto, ele diz que o marco convida a nação brasileira a preservar sua independência interna, e que as cores de nossa bandeira não podem ser sequestradas “por movimento político-ideológico nenhum”. A imagem escolhida pelo ministro para o post destaca o Zé Gotinha, símbolo clássico e afetivo do país, que faz referência ao SUS, à saúde pública e ao governo do atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Após tudo que se viu e viveu nos últimos tempos, o 7 de Setembro ganha novo significado. A data convida-nos a cuidar de nossa independência interna: o Brasil e suas cores não podem ser sequestrados por movimento político-ideológico nenhum. A data é de festa e motivo para pensarmos no nosso projeto de Nação; jamais poderia ser usada para incitar o ódio e promover a divisão do país (tudo financiado por setores que obviamente lucraram com isso)”, publicou o ministro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp,clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link