Gilmar Mendes diz que ‘nem na ditadura’ STF sofreu ataques como no governo Bolsonaro

Atualizado em 10 de maio de 2023 às 9:41
Gilmar Mendes, ministro do STF – Foto: Reprodução

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, disse que a relação do STF com o Executivo viveu período sem igual de ataques durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A declaração foi feita em entrevista a Abílio Diniz, na CNN Brasil.

O magistrado disse que nem no período de ditadura militar a relação do STF com o Executivo foi tão difícil e classificou o período como “traumático”. Gilmar mendes disse, no entanto, que hoje, a relação é de “normalidade”.

“Eu acho que nem na ditadura, que atacou o tribunal fazendo aposentadoria de juízes, mas nenhum ataque dessa dimensão, portanto foi algo realmente singular”, disse o ministro sobre o governo do ex-capitão.

Gilmar Mendes, ministro do STF – Foto: Reprodução

Já em entrevista ao programa Roda Viva, na última segunda-feira (8), Mendes voltou a defender que o ex-chefe do Executivo tem responsabilidade política “inequívoca” nos atos terroristas promovidos por bolsonaristas em Brasília, no dia 8 de janeiro.

Ao ser questionado sobre a ligação direta de Bolsonaro com os ataques na capital federal, o ministro defendeu que “é preciso julgar para depois condenar”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Yurick Luz
Yurick Luz, 24 anos, é redator no DCM desde 2022. Amante do futebol, são-paulino e entusiasta do mundo automotivo.