Gilmar Mendes lamenta atentado contra jornalista esfaqueado e pede apuração

Atualizado em 15 de abril de 2022 às 14:45
Gilmar Mendes lamenta atentado contra jornalista
Gilmar Mendes lamenta atentado contra jornalista
Foto: Reprodução

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes lamentou, hoje (15), o atentado contra o jornalista Gabriel Luiz, da Globo, na noite de ontem (14). O ministro se mostrou indignado com o ocorrido e elogiou o trabalho do profissional, além de pedir a apuração do caso.

Recebo com indignação a notícia do atentado – ainda inexplicado – contra o jornalista Gabriel Luiz. Gabriel vocaliza as reivindicações de comunidades do DF, fazendo jornalismo investigativo profundo e sério. Desejo pleno restabelecimento ao profissional”, escreveu Gilmar Mendes no Twitter.

O jornalista foi atacado na noite de ontem por dois criminosos ainda não identificados, perto do prédio onde mora. A motivação do crime teria sido uma reportagem do jornalista que denunciou balas perdidas em um clube de tiro em Brasília, o que resultou no fechamento do estabelecimento.

O estado de saúde de Gabriel é grave. Ele passou por uma cirurgia após ser esfaqueado ao menos 10 vezes. A maior preocupação dos médicos foi o ferimento no abdômen, porque prejudicou os rins e o pâncreas. A operação foi considerada bem sucedida e agora é aguardada a transferência do jornalista para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link