Gleisi garante que PSB vai apoiar Lula

Atualizado em 18 de janeiro de 2022 às 17:20
Gleisi Hoffmann, presidenta do PT, em foto tirada na Câmara, ela está sentada falando ao microfone, com uma roupa preta, cabelos loiros e fundo desfocado.
Presidenta do PT se reunirá nesta quarta (19) com Carlos Siqueira, dirigente nacional do PSB. Foto: Reprodução

A presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, afirmou que o PSB apoiará Lula nas eleições de 2022. Uma reunião com o presidente do PSB, Carlos Siqueira, está marcada para essa quarta-feira (19) a fim de discutir a formação de uma federação.

O anúncio foi feito por Hoffmann (PT-PR) a jornalistas na sede da Fundação Perseu Abramo, Zona Sul de São Paulo. Ela confirmou que o Partido Socialista Brasileiro (PSB) apoiará o ex-presidente Lula nas eleições de 2022, mas que a partir de agora as reuniões serão feitas para discutir a formação da aliança.

Leia mais:

1 – Bolsonaro alfineta Moro: “Depois que saiu, apreensão de drogas quintuplicou”

2 – Em guerra com Guedes, Bolsonaro pede nomes de economistas

3 – Presidente não vive um bom momento com o seu ministro

Após anúncio feito por Gleisi Hoffmann, PT e PSB negociam aliança nacional

Nesta quarta-feira (19) a presidenta do partido se reunirá com Carlos Siqueira, que dirige o PSB, para discutir o processo de aliança entre as legendas. O PSB, que quer Alckmin filiado ao partido, quer que PT desista de candidaturas aos governos de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Rio de Janeiro.

Na declaração, Gleisi disse que Já tem uma decisão de apoio ao presidente Lula (…), o PSB estará com a gente, se não na federação, numa coligação. Mas vamos fazer um esforço para ter a federação, que dá mais nitidez ao campo político, é importante para o processo que estamos vivendo”, disse Gleisi.”

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.