Gleisi associa tarifa de Trump a Bolsonaro e Tarcísio: “Traidores”

Atualizado em 10 de julho de 2025 às 9:34
A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Foto: Reprodução

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), usou as redes sociais nesta quinta-feira (10) para associar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), à tarifa de 50% sobre os produtos brasileiros anunciada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. “É nessa hora que uma nação distingue os patriotas dos traidores”, disse.

Confira:

Quem está colocando ideologia acima dos interesses do país é o governador Tarcísio e todos os cúmplices de Bolsonaro que aplaudem o tarifaço de Trump contra o Brasil. Pensam apenas no proveito político que esperam tirar da chantagem do presidente dos EUA, porque nunca se importaram de verdade com o país e o povo.

Estamos diante do maior ataque já feito ao Brasil em tempos de paz, visando atingir não apenas nossa economia, mas a soberania nacional e a própria democracia. É a continuação do golpe pelo qual Bolsonaro responde no STF, agora usando tarifas de um país estrangeiro para impor seu projeto ditatorial.

É nessa hora que uma nação distingue os patriotas dos traidores. O editorial do Estadão não deixa dúvidas: “É absolutamente deplorável que ainda haja no Brasil quem defenda Trump, como recentemente fez o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (…) Eis aí o mal que faz ao Brasil um irresponsável como Bolsonaro, com a ajuda de todos os que lhe dão sustentação política com vista a herdar seu patrimônio eleitoral.”