Gleisi: “Conclusão da polícia sobre assassinato de Marcelo Arruda incentiva violência política”

Atualizado em 15 de julho de 2022 às 17:54
O líder do PT, Marcelo Arruda, e seu assassino, Jorge José Guaranho

Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT e deputada federal, gravou um vídeo sobre a conclusão vexatória da Polícia Civil do Paraná, afastando a motivação política do assassinato do petista Marcelo Arruda em sua festa de 50 anos.

Segundo a delegada, foi “motivo torpe”.

“Ficou evidente que a Polícia Civil do Paraná não quer reconhecer que foi cometido um crime de ódio com evidente motivação política que tem que ser investigada na alçada da Justiça Federal como requisitamos à Procuradoria-Geral da República na última terça-feira”, afirma Gleisi.

Gleisi lembra as provas colhidas mostram que Jorge foi até a festa de aniversário de Marcelo “de caso pensado para agredir e ofender exclusivamente por motivação política”.

O assassino estava num churrasco e foi avisado da comemoração.

“Mesmo assim a delegada do caso quer concluir que a motivação foi pessoal, exatamente a versão que Bolsonaro e seu vice Mourão querem impor, contra a verdade dos fatos”, diz.

Em nota, o PT do Paraná declarou que o “encerramento apressado das investigações” é uma ofensa à família de Arruda, além de um “prognóstico preocupante de conivência das autoridades com os futuros episódios de violência que ameaçam as eleições deste ano”.

“O que ocorreu com Marcelo Arruda não pode ser naturalizado, tampouco banalizado, sob o risco de que a democracia brasileira sofra um processo traumático e sem precedentes de ruptura”, relata o texto.