Gleisi critica Tarcísio: “Não foi ao ato contra os golpistas, mas anunciou que vai à Paulista”

Atualizado em 16 de fevereiro de 2024 às 18:37
O ex-presidente Jair Bolsonaro e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Foto: Reprodução

A presidente nacional do PT e deputada Gleisi Hoffmann (PR) ironizou a ida do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ao ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e lembrou que ele não participou da cerimônia em defesa da democracia que ocorreu no dia 8 de janeiro em Brasília.

“Não foi ao ato em defesa da democracia em Brasília, dia 8 de janeiro, contra os golpistas. Mas anunciou rapidinho que vai à Paulista dia 25, no ato em defesa dos golpistas convocado pelo chefe do golpe”, afirma Gleisi.

O governador anunciou que participaria do evento na última quarta (14). Em entrevista à CNN Brasil, ele afirmou: “Essa será uma manifestação pacífica de apoio ao [ex-] presidente, e eu vou estar ao lado do presidente Bolsonaro, como sempre estive”.

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. Foto: Câmara dos Deputados

A petista nega que a manifestação tenha intenção de ser “pacífica” e lembra dos resultados do último protesto promovido por bolsonaristas.

“Não, governador, não é uma manifestação pacífica, a última manifestação desse pessoal depredou as sedes dos Três Poderes, que o mundo inteiro assistiu horrorizado. Essa manifestação será um flerte com o golpismo, com o fascismo. É uma afronta à democracia e à Constituição”, completou.

O ato foi convocado por Bolsonaro na última segunda (12) e o objetivo, segundo ele, é se “defender de todas as acusações”. O ex-presidente e seus aliados têm repetido que será uma manifestação “pacífica”.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.