
Jair Bolsonaro (PL) voltou a atacar o STF (Supremo Tribunal Federal) e o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), criticando diretamente o ministro Alexandre de Moraes. A postura chamou atenção por ocorrer às vésperas da denúncia da PGR (Procuradoria Geral da República) contra ele. A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, reagiu, dizendo que Bolsonaro “só pode estar tentando ser preso” para se vitimizar e desviar o foco do processo.
“Só pelas calúnias contra a Justiça e o processo eleitoral, em sua última live, Bolsonaro já merecia tomar uns bons anos de cadeia. Dizer que o TSE recebeu ‘dinheiro de fora’ nas eleições de 22 é ofensa inacreditável, mesmo na boca do Pai da Mentira”, escreveu a parlamentar em seu perfil no X neste domingo (16).
“Só pode estar tentando ser preso por desobediência ao STF, fazer-se de vítima, pra desviar a atenção da denúncia que vai receber pelo golpe e o plano pra assassinar Lula, Alckmin e Alexandre de Moraes”.
Só pelas calúnias contra a Justiça e o processo eleitoral, em sua última live, Bolsonaro já merecia tomar uns bons anos de cadeia. Dizer que o TSE recebeu “dinheiro de fora” nas eleições de 22 é ofensa inacreditável, mesmo na boca do Pai da Mentira. Só pode estar tentando ser…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) February 16, 2025
Entenda o caso
Durante live no sábado (15), Bolsonaro afirmou que o TSE recebeu “dinheiro de fora” nas eleições de 2022. Segundo aliados, o ex-presidente tem endurecido o discurso por acreditar que a queda de Lula nas pesquisas pode ajudá-lo a reverter sua inelegibilidade.
Além dos ataques ao sistema eleitoral, Bolsonaro compartilhou um vídeo sugerindo que a CIA interferiu nas eleições e cobrou transparência do TSE sobre um inquérito sigiloso.
O ex-presidente também se reuniu com representantes da OEA, alegando perseguição por parte de Alexandre de Moraes.
Nos bastidores, aliados se dividem. Enquanto alguns acreditam que o embate direto pode fortalecer sua base, outros temem que a escalada nas críticas ao STF complique ainda mais a situação jurídica do ex-capitão.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line