Gleisi detona governadores e prefeitos no ato de Bolsonaro: ‘Que medo devem ter do inelegível’

Atualizado em 24 de fevereiro de 2024 às 16:16
Presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, criticou neste sábado (24) os governadores e prefeitos que participarão do ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo (25).

No X (antigo Twitter), a deputada federal disse que é vergonhoso “ver governadores e prefeitos, que têm responsabilidade institucional, participando de uma manifestação contra a democracia e a legalidade”.

“Que medo eles devem ter do Bolsonaro, das coisas erradas que só ele deve saber, para obedecer ao comando do inelegível”, escreveu.

A petista ainda ressaltou que o ato bolsonarista “não tem nada de defesa do Estado Democrático de Direito”. “É mais uma ameaça de Bolsonaro às instituições e uma afronta à Justiça, a quem ele está prestes a ter de prestar contas”, afirmou.

Bolsonaro convocou a manifestação dias após ser alvo de uma operação da Polícia Federal (PF), que investiga uma organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado para manter o ex-mandatário no poder.

Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, o ex-presidente alegou que o ato será “pacífico”.

A manifestação bolsonarista contará com a presença dos governadores Tarcísio de Freitas (São Paulo), Ronaldo Caiado (Goiás), Jorginho Mello (Santa Catarina) e Romeu Zema (Minas Gerais). O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), também confirmou presença.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link