Gleisi diz que Campos Neto deveria ter “vergonha na cara” e deixar presidência do Banco Central

Atualizado em 14 de março de 2023 às 15:18
A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. Foto: Reprodução

Gleisi Hoffmann afirmou que Roberto Campos Neto deveria ter “vergonha na cara” e deixar a presidência do Banco Central. Presidente do PT, ela defendeu o fim da autonomia da instituição em evento pluripartidário no Rio de Janeiro nesta segunda (13).

“Eu acho que o Roberto Campos Neto tinha de ter decência, vergonha na cara, pegar o boné dele e ir embora, e deixar a presidência do Banco Central”, afirmou Gleisi.

Ela participou de ato político junto de deputados federais do PT, PSOL e PCdoB contra a autonomia do Banco Central. Os parlamentares defendem a necessidade de promover uma mobilização política e social para protestar contra a política monetária e pela saída de Campos Neto.

“Pode ser que não tenhamos [maioria] hoje. Política muda. Agora, se nada fizermos, aí é que não vamos ter mesmo, não é mesmo? Nós temos de fazer o movimento, nós temos de fazer essa organização”, prosseguiu a presidente do PT.

Gleisi diz que o Campos Neto “representa um projeto que não foi eleito nas urnas” e, por isso, não deveria estar no posto. “Presidente do Banco Central vai ter mandato. No mínimo, o mandato tinha de ser coincidente com o mandato do presidente da República”, avalia.

O ato foi convocado pelo deputado federal Lindbergh Farias (PT-RS) e também teve adesão de Guilherme Boulos (PSOL-SP), Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Reimont (PT-RJ), Tarcísio Motta (PSOL-RJ) e Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ).

O ato deve ocorrer novamente na próxima semana com a união de sindicatos e movimentos sociais. Um evento vai ocorrer na próxima segunda (20) em São Paulo e uma manifestação em frente à sede nacional do Banco Central em Brasília no dia seguinte. A ideia é defender o corte na taxa básica de juros.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.