Gleisi diz que chapa de Boulos “será fortalecida” com Marta

Atualizado em 10 de janeiro de 2024 às 20:01
Marta Suplicy e Gleisi Hoffmann -Foto: agencia senado

A presidente nacional do PT e deputada Gleisi Hoffmann (PR) saudou a ex-prefeita de São Paulo Marta, que selou sua volta ao partido, e afirmou que a chapa de Guilherme Boulos (PSOL) será “muito fortalecida” com sua participação. Em post no X (ex-Twitter), ela ainda destacou a importância da eleição municipal deste ano.

“Vencer a eleição da Prefeitura de São Paulo é importantíssimo em nossa luta contra a extrema-direita e o bolsonarismo. A chapa do companheiro Guilherme Boulos será muito fortalecida se tiver a participação da ex-prefeita Marta, que tem força na periferia de SP, pelo excelente trabalho que fez quando foi prefeita pelo PT”, afirmou Gleisi.

Marta ajudou a fundar o PT, esteve filiada por 33 anos e deixou a sigla em 2015. Nesta semana, quase nove anos depois da desfiliação, ela aceitou o convite do presidente Lula para voltar ao partido e deve compor a chapa de Boulos na disputa pela Prefeitura de São Paulo.

Gleisi deu as boas-vindas de volta a Marta e afirmou que o partido está “somando forças em defesa da democracia e do projeto de transformação do Brasil”. 

Marta, que ocupava o cargo de secretária de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo, comandada por Ricardo Nunes (MDB), pediu demissão nesta terça (9) e afirmou que está seguindo “caminhos coerentes” com sua trajetória política.

O PT agora planeja o evento para comemorar a filiação de Marta ao partido. Membros da sigla discutem promover um megaevento, com a presença do presidente Lula e do pré-candidato do PSOL Guilherme Boulos. Alguns dirigentes petistas sugerem que ela seja refiliada ao partido em 10 de fevereiro, quando a sigla completa 44 anos.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link