Gleisi diz que Lula defendeu Haddad ao assumir responsabilidade por política fiscal

Atualizado em 28 de outubro de 2023 às 17:02
Presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann e presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Foto: Rafaela Felicciano

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, disse neste sábado (28) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) protegeu o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, “ao trazer para si a responsabilidade da política fiscal e reconhecer que o resultado primário zero será impossível para o ano que vem”.

Em publicação no X (antigo Twitter), a deputada federal afirmou que o presidente “apenas assumiu que a realidade não permitirá o resultado almejado e, como ponto importante de credibilidade, falou que a meta terá de ser reavaliada”.

A publicação ocorre após Lula ser criticado por ter dito que “dificilmente” a meta fiscal de déficit zero para 2024 será cumprida.

“Eu sei da disposição do Haddad, sei da vontade do Haddad, sei da minha disposição, mas queria dizer para vocês que nós dificilmente chegaremos à meta, até porque eu não quero fazer corte em investimentos e obras”, disse o petista durante café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto.

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Foto: Diogo Zacarias

“Fernando Haddad é um grande ministro da Fazenda e tem se empenhado fortemente para cumprir os compromissos de governo e a estabilidade fiscal. Mas, infelizmente, nem tudo depende dele e da equipe econômica, como o crescimento da receita por exemplo”, afirmou Gleisi

A presidente do PT ainda disse que “é pura especulação a aposta de setores da mídia em uma reação negativa no Congresso”. “Ao contrário, quanto mais realistas as metas, menos complicadas ficam as negociações políticas. Sem drama, menos, a vida continua com a perspectiva de todos poderem melhorar”, finalizou.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link