Na noite desta quarta-feira (13), a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT) usou sua página no X/Twitter para comentar as explosões que aconteceram na Praça dos Três Poderes, em Brasília. A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores classificou o episódio como “gravíssimo” e o comparou com os ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023.
“Os gravíssimos fatos desta noite na Praça dos Três Poderes repetem o cenário, os alvos e a violência do 8 de janeiro. O carro com explosivos na Câmara dos Deputados é de um candidato a vereador do PL de Santa Catarina”, iniciou a parlamentar, se referindo a Francisco Wanderley Luiz, que morreu por conta dos explosivos que carregava consigo.
Gleisi completou: “São muitos elementos que nos alertam para permanecer vigilantes em defesa da democracia. Sabemos quem são seus inimigos e saberemos defende-la mais uma vez”.
Os gravíssimos fatos desta noite na Praça dos Três Poderes repetem o cenário, os alvos e a violência do 8 de janeiro. O carro com explosivos na Câmara dos Deputados é de um candidato a vereador do PL de Santa Catarina. São muitos elementos que nos alertam para permanecer…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) November 14, 2024
Francisco Wanderley Luiz usava as redes sociais para atacar autoridades e, em 2020, foi candidato a vereador de Rio do Sul (SC) pelo Partido Liberal, sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Antes de pôr o ataque à Praça dos Três Poderes em prática, o homem fez uma publicação nas redes sociais antecipando as explosões: “Vamos jogar??? Polícia Federal, vocês têm 72 horas para desarmar a bomba na casa dos comunistas de merda: William Bonner, José Sarney, Geraldo Alckmin, Fernando Henrique Cardoso… Vocês 4 são VELHOS CEBOSOS nojentos”.
Ele ainda alertou: “Cuidado ao abrir gavetas, armários, estantes, depósito de materiais, etc. Início às 17h48 do dia 13/11/2024… O jogo termina em 16/11/2024. Boa sorte!”
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line