Globo cogitou Sai de Baixo sem Caco Antibes para enfrentar Silvio Santos nos anos 90

Luiz Gustavo, Marisa Orth, Aracy Balabanian, Cláudia Jimenez, Miguel Falabella e Tom Cavalcante. Foto: Divulgação/TV Globo

Thell de Castro no site Notícias da TV informa que, sucesso da Globo durante alguns anos e atualmente reprisado aos sábados, o Sai de Baixo poderia ter sido completamente diferente. Criado para combater o crescimento do Topa Tudo por Dinheiro, do SBT, o humorístico por muito pouco não teve outro nome e um personagem central muito distinto do Caco Antibes de Miguel Falabella.

A primeira notícia do surgimento da atração é de 24 de dezembro de 1995, quando O Globo informou que um novo programa semanal, ao vivo, queria reviver o êxito da Família Trapo, exibida pela Record nos anos 1960.

Amigos, Amigos estrearia em abril de 1996, com Tom Cavalcante liderando o elenco. Inicialmente, compunham o time apenas Luiz Gustavo, Cláudia Jimenez e Marisa Orth, além de um nome que acabou não indo para a versão final: Luiz Fernando Guimarães.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!